O poder da concordância

O caos tem um poder criativo, dinâmico e transformador muito grande, mas para acessar essas forças é preciso aprender a extrair o melhor de cada situação.

Você se lembra quando foi a última vez que se sentiu impotente, paralisado e com medo diante de algo que fugiu do seu controle?

A situação que te provoca esses sentimentos não precisa ser nenhum evento extraordinário, pois a todo momento somos expostos aos desafios inerentes à vida terrena. Portanto, a situação caótica pode ser a última discussão que você teve com uma pessoa do seu convívio íntimo, na qual você não soube identificar os seus próprios sentimentos e necessidades e acabou descontando no outro a sua incapacidade de lidar com isso; a cobrança interna e as exigências que você faz a você mesmo a todo momento para que as coisas sejam como você quer; um conflito com um colega de trabalho em razão da ineficácia da comunicação estabelecida, dentre tantas outras situações na qual você é exposto ao caos diariamente e talvez nunca tenha se dado conta antes.

E se você nunca se deu conta disso ou raramente pensa sobre o que vai além do aparente frente ao caos, é muito provável que possui dificuldades de reflexão, meditação e conexão interna com os seus próprios sentimentos e necessidades, desperdiçando muita força e energia para reclamar e discordar. Ao agir desta maneira, você corre um sério risco de focar apenas no problema e não em todas as infinitas possibilidades de transformação que aquela situação pode te mostrar.

O que diferencia a existência ou a intensidade de tais sentimentos negativos é o que cada pessoa faz com os limões que a vida lhe presenteia. Sim, saber ressiginifcar um limão seco como um presente da vida e saber como extrair o seu suco é o primeiro passo para transpor a zona caótica e vibrar na energia do movimento. Como uma onda no mar, é o caos que nos coloca em movimento, seja para cima, para baixo ou para as mais diferentes direções. O caos é um recurso poderoso que nos faz sair da inércia, nos impulsionando para andar, nadar, seguir, correr e sair da zona de estagnação de alguma forma ou de outra.

Na sua vida, você acumula mais limões podres ou limonadas?

Toda vez que você ganha um limão e deixa de transformá-lo em uma limonada, você é o responsável por deixar apodrecer uma oportunidade de despertar para o novo, de ampliar as possibilidades, evoluir, crescer, e se movimentar para fazer diferente.

Agora é hora de praticar: o poder da concordância!

Dizer sim para tudo como foi significa concordar com a vida tal como ela é, em todas as suas formas. É concordar que o outro é diferente de mim, que possui experiências diferentes das minhas e que possui sentimentos e necessidades opostos aos meus. É concordar comigo mesmo e com as minhas limitações e incapacidades. É concordar com tudo do jeito que é. Desta concordância, ganhamos força sem nos desgastarmos.

Dica de ouro: diante do caos, concorde! Diga internamente “sim, eu concordo” e sinta o que muda no seu corpo e em relação às possibilidades criativas e transformadoras que serão acionadas a partir deste movimento. A concordância possui um efeito muito profundo, pois muito mais do que aliviar as tensões do corpo, alivia as tensões da alma. Saber como extrair a força dinâmica do caos pode transformar a sua vida.

Boa sorte!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu presente para você!

O segredo da atração fatal nos relacionamentos

Preencha seu nome e e-mail e receba gratuitamente o link para assistir a essa aula exclusiva d’O Jardim Secreto!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Pin It on Pinterest

Share This
×