Bendita seja a crise QUE NOS PERMITE CRESCER

Você se lembra quando foi a última vez que enfrentou uma crise em sua vida? Ou será que você está de fato atravessando uma crise neste exato momento de sua vida? Antes que você se desespere: bendita seja a crise que lhe impulsionou a buscar, mudar e chegar até aqui para ampliar o seu olhar sobre este assunto que pode provocar muito sofrimento. Seja muito bem-vindo(a), aqui as crises se transformam em oportunidades de lapidação e crescimento. E há lições valiosas que eu aprendi como terapeuta a respeito das crises que eu quero compartilhar com você neste artigo.

AH, BENDITA SEJA A CRISE! VOU LHE PROPOR UMA BREVE REFLEXÃO AGORA:

  1. Você consegue se lembrar como estava vivendo um tempo antes da crise em questão se manifestar?
  2. E seja sincera(o) agora, você conseguiria continuar vivendo daquele mesmo modo, tendo aquela mesma percepção e sendo aquela mesma pessoa hoje, depois de atravessar o portal da crise e acessar uma nova visão a respeito do todo?

Eu tenho quase certeza que a sua resposta é NÃO. E um não bem grande, não é mesmo?

E faz todo sentido. Isto porque toda crise é um sinal de que algo precisa mudar na nossa vida. Algo que não está certo, que não está funcionando e que precisa ser corrigido e atualizado o mais rápido possível.

É por essa razão que a intensidade do nosso sofrimento é proporcional ao tempo que nós resistimos à mudança. Quanto mais adiarmos ver e conhecer a Verdade, tanto mais nós sofreremos.

Jesus, o homem mais sábio que já pisou nesta Terra declarou: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” É só a verdade e somente a verdade que pode nos libertar do sofrimento, da crise e de todos os problemas que enfrentamos.

SIGNIFICADO DA PALAVRA CRISE

O significado da palavra CRISE, tanto no latim (crísis) quanto no grego (krísis) é: “um momento difícil, de decisão e de mudança súbita”. E não há quem não tenha que tomar decisões a respeito da própria vida. Se não fosse assim, nós não teríamos a energia necessária para mudar, tomar decisões, fazer diferente, escolher outro caminho, começar algo novo…

Muitas vezes não nos damos conta, mas a verdade é que nós precisamos agradecer pelas crises. Isso mesmo, devemos ser profundamente gratos por cada crise, cada dificuldade ou obstáculo que enfrentamos na nossa vida.

Afinal, eles são a força necessária para nossa evolução. Sem eles nós continuaríamos sempre na ortonoia, ou seja, na percepção limitada, no condicionamento, na zona de conforto, nos velhos padrões, na rigidez.

o caminho da ORTONOIA À METANOIA

Na ortonoia NÃO HÁ EVOLUÇÃO. O que há é apenas REPETIÇÃO.

Essa repetição se verifica de muitas maneiras diferentes, umas delas é quando tudo parece bloqueado, estagnado e a vida não flui, como já expliquei neste artigo aqui no blog. Em outras situações, percebemos uma repetição de padrões, sofrimentos, crenças limitantes, dificuldades e insucessos na vida pessoal, profissional, no campo da saúde e dos relacionamentos, por exemplo.

Então, do caminho da ortonoia para acessar a metanoia, podem haver crises, visto que a crise é a travessia. T-R-A-V-E-S-S-I-A, e não destino final. Ou seja, a crise é um poderoso portal de ampliação de consciência e mudança, quando aprendemos a usá-la a favor do nosso crescimento pessoal. Por outro lado, quando não sabemos como fazer isso, há um enorme risco de nos deixarmos afundar na crise, fazendo dela nosso destino final. Mas isso não está certo. Se você percebe que está neste caminho ou simplesmente já se deixou ser engolido pelo “problema” estou aqui para lhe estender a mão para te ajudar: sempre há tempo para aliviar o sofrimento e curar o que lhe impede de viver uma vida plena, desde que você esteja disposto a dar este passo.

A CRISE COMO OPORTUNIDADE

A crise, portanto, é a chave para nossa transformação. É a paranoia necessária para mudar a percepção e expandir a nossa consciência para acessar a METANOIA, que significa: a verdade, a unicidade, a confiança, o respeito, o sagrado, os milagres, o momento presente, o invisível, o que é eterno, o assentir com a realidade e o AMOR incondicional.

BENDITA SEJA A CRISE

A crise nos permite permite abrir os olhos, amadurecer, evoluir e nos tornar seres humanos melhores.

Mas que lagarta acreditaria se alguém lhe contasse que aquele temível momento solitário, escuro e silencioso em que esteve na CRISálida não seria propriamente a sua morte, mas a antessala para criar as suas asas e poder voar livremente como uma borboleta depois?

Acho que você também não acreditaria se eu te contasse que essa crise e toda essa “paranoia” que está vivendo agora, é na verdade a transição para algo muito melhor que está a caminho. E que você só saberá desfrutar dessa nova realidade após passar por essa experiência, por mais dura que ela seja ou esteja sendo pra você neste momento.

Sim, as crises estão a serviço da nossa evolução, quer queiramos ou não. Quanto MAIS resistirmos, MAIS demoraremos para evoluir.

Mas acredite, junto com toda crise, nasce também a coragem que precisamos para enfrentá-la de frente e o protagonismo para assumir o eixo narrativo da nossa própria história.

Por fim, deixo um precioso conselho: quando você estiver atravessando um deserto não pare. Tenha sempre a ousadia de continuar, aconteça o que acontecer. E se você precisar de ajuda nesta travessia, não hesite em entrar em contato, eu estou aqui para lhe estender a mão. Clique aqui se você está atravessando uma crise e precisa de ajuda terapêutica especializada!

Que nunca nos falte força serena para dar o próximo passo da nossa caminhada!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meu presente para você!

O segredo da atração fatal nos relacionamentos

Preencha seu nome e e-mail e receba gratuitamente o link para assistir a essa aula exclusiva d’O Jardim Secreto!

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Pin It on Pinterest

Share This
×